sexta-feira, 29 de junho de 2012

Descontração e Motivação...


Hoje queria dividir com vocês uma foto que postei no Facebook, ela se expressa de forma engraçada e irônica, mas é muito verdadeira, deem uma olhada...





Essa era a mensagem que gostaria de deixar hoje pra vocês, mesmo que seja em tom de brincadeira, o assunto é sério...CHEGA DE PRECONCEITO com qualquer tipo de Biotipo ou Raça, cada um de nós temos nossas qualidades e nossa beleza e podemos ser bonitos, atraentes, desejados e confiantes, não só em relação a nossa aparência mas para qualquer coisa que tenhamos que enfrentar na nossa vida. Então acima de tudo, cabeça erguida sempre e se valorize! E JAMAIS deixe que ninguém te convença do contrário, VOCÊ PODE!!! Basta lutar e correr atrás dos seus objetivos... Perseverar e não desistir nunca, aí sim a vitória estará cada vez mais perto de você...  


Bom dia Amigos (as)!



quinta-feira, 21 de junho de 2012

Você é linda, mesmo sem ter um Título… Acredite em você!!!


Somos todas LINDAS? Sim! E GORDAS! Sim, GORDAS! Palavra feia né? Que nos persegue desde que descobrimos que estamos acima do peso e das medidas ditas padrão atualmente.
Mas agora a grande maioria está feliz ou mais feliz!! Feliz porque agora quando alguém nos chama de gorda, descobrimos uma palavra para responder…gorda não, PLUS SIZE! Porque o termo “plus size” caiu no gosto do pessoal pra maquiar essa palavra…
Claro que como já foi dito por aí, a vida de todas nós seria muito mais fácil se fossemos magras, sem dúvida. Mas nós somos felizes assim e ponto.
Mas sinceramente eu to cansada de tantos concursos plus sizes. Ao meu ponto de vista, só estão servindo para tirar dinheiro de meninas/mulheres em busca de um título (dentre tantos concursos, vão acabar virando ex-BBB – de qual edição mesmo você participou? São tantos!!) aceitação das pessoas em torno ou uma carreira de modelo.

Sonham em se tornar modelo plus size? Então passem a agir como as meninas magras que sonham em ser modelo….faça um book, corra atrás de uma agência e passe a correr atrás de trabalho como elas fazeml!!! Se exigimos igualdade no tratamento, nos manequins produzidos pelas grifes, temos que batalhar como tantas batalham. Assim como no nosso mundo plus algumas foram descobertas, sem a necessidade de correr atrás disso, no mundo fashion magro também é assim…algumas descobertas e muitas correndo atrás do sonho!
Claro que foram necessários alguns concursos para que o mercado acordasse para nós, nos enxergasse…e vissem que somos um potencial em consumo geral! Mas sinceramente, TO CANSADA de tanto concurso…
Eu já perdi as contas… vários “Miss Brasil” (que vai do virtual ao real, tirando a credibilidade e importância do evento) “Miss São Paulo” “Miss Rio de Janeiro” ( que não participam do Miss Brasil representando suas cidades), tirando os que usam o nome de Miss nos deparamos com uma infinidade de concursos um para cada estação do ano, e ainda querem eleger a  elegância em outros, (e todos usam faixas, não é exclusividade das Misses não. O resultado é que em todo evento plus tenha 10 mulheres exibindo suas faixas).
Agora me digam, fora a Tatiana Gaião (a primeira eleita no primeiro concurso já realizado) e a Cléo Fernandes (que ao meu ponto de vista nem precisaria de concurso para estar em vários catálogos), onde as outras eleitas estão trabalhando agora? Desafio alguém a dizer o nome de todas as eleitas sem consultar o Google ou blogs afins…
Sou a favor sim do mercado plus size…sou a favor sim da criação e incentivo a empresas a fabricarem roupas pensando em nós…assim como sou LINDA e GORDA, mas sinceramente…to achando esses concursos uma palhaçada!

Obs: O texto é de uma amiga e leitora,  mas concordo TOTALMENTE com tudo que está escrito. Em momento nenhum ela ou eu temos a intenção de desmerecer qualquer evento dos vários que estão acontecendo, o texto não tem foco em um ou outro evento.  A intenção aqui é mostrar que podemos ser lindas sem ser MISS e que não é por ter vencido um concurso que você vai ser Modelo Plus Size, isso vai acontecer somente se você se dedicar a isso da forma correta e se profissionalizando para ocupar o cargo que almeja.


MINHA OBSERVAÇÃO SOBRE O TEXTO:  concordei com quase tudo, acho mesmo que estes concursos estão servindo para distribuir faixas e cada vez mais estão banalizando esse tipo de concurso. Agora falar que só as 2 modelos mencionadas no texto ganharam destaque, isso tenho que descordar totalmente...

E já que o desafio foi lançado, eu topo... 

Alguém conhece Érica Calderal? Acho que todo mundo né? Essa, na minha humilde opinião como Modelo Plus Size trabalhando a 3 anos no mercado, (estão todos os meus trabalhos aqui no Blog que não me deixam mentir), além de produtora de ensaios fotográficos e eventos. Bem, parando de puxar sardinha pro meu lado, como eu ia dizendo, Érica Calderal, eleita 3° lugar e Miss Simpatia Plus Size Carioca 2010, na minha opinião, foi a modelo que mais se destacou nesses concursos, principalmente aqui no Rio, sendo hoje uma das modelos mais requisitadas no Brasil. 

No ano passado no concurso Miss Plus Size RJ 2011, duas candidatas que ficaram entre as quatro primeiras, também ganharam destaque no mundo Plus, fazendo alguns trabalhos e participando de eventos. 

E em São Paulo mesma coisa, todos já ouviram falar de Carla Manso né? Pois até no programa ''de Frente com Gabi'' ela foi, está super na mídia... Claro que algumas modelos que ganharam faixa, já eram conhecidas no meio Plus, mas com certeza, (para algumas, não para a maioria), os concursos serviram para alavancar ainda mais a sua carreira...


O que eu quero dizer com isso, é que não podemos generalizar, os concursos estão ficando batidos sim, e as faixas estão sendo ''rifadas'' como em um leilão (quem quer faixa aí? quem dá mais???), mas o que fica disso tudo é exatamente o reconhecimento por um trabalho realizado, mesmo que o resultado por diversas vezes seja questionado... 


MAS ESSE É OUTRO PONTO POLÊMICO QUE IRIAMOS FICAR HORAS AQUI FALANDO E É MELHOR DEIXAR ESSE ASSUNTO PARA UMA OUTRA PAUTA... kkkkkkkkkkkkkk

terça-feira, 5 de junho de 2012

Preta Gil lança coleção Plus Size para a C&A


A linha Special for you by Preta Gil, assinada pela cantora, chega às lojas em julho

"Bafo", nenhum adjetivo consegue definir melhor os figurinos de Preta Gil  nos palcos e os looks grifados que recheiam seu closet. Depois de cantar, dançar, apresentar e representar, Pretinha topou o desafio de criar uma linha de roupas plus size para a C&A!

 Foto: Jornal do Brasil

Além de ter participado da criação das 35 peças da coleção Special For You By Preta Gil, cujos tamanhos vão do 46 ao 54, a morena será o rosto e (o corpo) da campanha da coleção, que chega às lojas em julho. 

Foto: Jornal do Brasil

As araras ficarão repletas de caftãs, vestidos, calças flare e jeans confortáveis com toques pontuais de brilho (incluindo os melhores amigos de Preta, os paetês), além de estampas animais e tropicais. O melhor de tudo? Os precinhos amigos que ficam entre R$ 29,90 e R$ 99,00! Já podemos prever que, no dia do lançamento, as lojas serão babado, confusão e gritaria!

Na linha plus size que Preta Gil assina para a C&A, os paetês e animal prints não podiam ficar de fora
Na linha plus size que Preta Gil assina para a C&A, os paetês e animal prints não podiam ficar de fora