domingo, 22 de maio de 2011

Dicas de Cuidados com a Pele


Quem tem o objetivo de se tornar uma modelo "Plus Size", deve ter em mente que os cuidados com a pele devem ser uma prioridade em sua vida...

Modelos trabalham diretamente com a imagem e você é o seu próprio cartão de visitas!

E o primeiro e mais importante cuidado que você deve ter com a sua pele é usar filtro solar diariamente!

Já está mais do que provado que a radiação ultra-violeta é uma das principais vilãs do processo de envelhecimento precoce, além de causar manchinhas na pele.

Limpar, tonificar e hidratar a pele pela manhã e à noite deve ser um hábito diário!

E se você tiver mais de 25 anos é uma ótima pedida inserir na sua rotina produtos antissinais.

De vez em quando é legal marcar uma limpeza de pele com uma esteticista de confiança para remover cravinhos,  células mortas e fazer uma hidratação mais intensiva.

Em casa, além dos cuidados diários com a pele, é possível fazer esfoliação com produtos adequados, para estimular a renovação celular e aplicar máscaras para um tratamento mais intensivo. A frequência vai depender do seu tipo de pele e também das recomendações do fabricante.

Use somente produtos indicados para o seu tipo de pele!

Você não sabe qual é o seu tipo de pele?

Então descubra agora!

Pele Oleosa: Brilha bastante devido ao excesso de óleo na pele. Além disso possui poros abertos e pontos pretos. A oleosidade pode ser percebida em todo o rosto.

Pele Mista: Apresenta as características da pele oleosa apenas na região da zona T (testa, nariz e queixo), apresentando pele normal ou seca nas laterais do rosto.

Pele Seca: Não brilha. Não apresenta poros visíveis e geralmente não possui cravos. É comum apresentar vincos e marcas de expressão além de frequentemente dar uma sensação de repuxamento.

Pele Normal: É aquela pele viçosa, de aparência saudável. É típica de bebês!

Na hora de escolher os seus cosméticos e maquiagens, pense neles como um investimento!Procure os que são dermatologicamente testados, hipoalergênicos e que têm sua qualidade reconhecida no mercado.



Uma boa ideia é pedir uma demonstração dos produtos antes de comprá-los. As boas empresas do setor possuem produtos para demonstração em suas lojas e quiosques e até mesmo algumas empresas de venda direta ao consumidor orientam suas consultoras a prestarem uma consultoria diferenciada, promovendo sessões de cuidados com a pele para suas clientes.

Outra opção bem interessante é usar produtos prescritos pelo seu dermatologista. Ele, melhor do que ninguém, saberá identificar as necessidades da sua pele e recomendar formulações específicas para você.



Além do uso de bons produtos cosméticos, os cuidados com a pele também estão intimamentes ligados à uma alimentação de qualidade, rica em nutrientes e à hidratação ideal do organismo.

Por isso, também é importante que você beba bastante água e seja amiga das frutas, verduras, legumes, carnes magras, cereais integrais, sementes oleaginosas. Eles são ricos em aminoácidos, vitaminas e minerais que além de nutrir o organismo como um todo, ajudando a manter pele, unhas e cabelos fortes e saudáveis,  têm ação anti-oxidante combatendo os radicais livres, também responsáveis por provocar danos na pele.


Seguindo estas dicas sua pele vai ficar cada vez mais bonita e radiante e você vai arrasar nas fotografias e passarelas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário