terça-feira, 1 de maio de 2012

Tatuar gatos vira "moda" na Rússia



Entidades de proteção animal temem que mania se espalhe pelo mundo



Gatinho Mickey mostra o faraó Tutancâmon tatuado em seu peito
Crédito: Reprodução/Balkanpix.com

Ainda atordoado depois de ser anestesiado por três horas, Mickey, um gato da raça Sphynx – grupo de felinos que não possuem pelos e cuja pele é muito sensível ao calor - mostrou sua nova tatuagem, uma imagem de Tutancâmon, antigo faraó egípcio. Segundo o site Balkanpix.com, o controverso “aprimoramento corporal” foi tatuado em Mickey por ideia de sua dona, a russa Oksana Popova.

Em entrevista ao site, Oskana disse que “queria algo novo e diferente para os novos tempos que vive [na Rússia]”. A prática, no entanto, tem preocupado os ativistas em prol dos direitos dos animais, que ficaram horrorizados com essa nova mania, que surgiu em Moscou. Eles temem que a ideia se espalhe entre os ricos proprietários da raça.


Dona mostra orgulhosa a tatuagem em seu bichinho
Crédito: Reprodução/The Cat’s Meow

Segundo o blog The Cat´s Meow, a ativista Irina Novozhilova, de Moscou, disse que o pensamento ético sobre os animais na Rússia não é igual ao do Ocidente. “As pessoas na Rússia compram animais, principalmente, por razões egoístas e tudo o que lhes acontece depois é uma consequência disso”.

No Ocidente, ativistas dos direitos dos animais já demonstram preocupação com a nova “moda” e temem que ela seja aderida pelo mundo afora. Segundo o site Balkanpix.com, um porta-voz da ONG RSPCA (entidade de proteção de animal) declarou ser contra as tatuagens e espera que a moda não se espalhe. "Nós somos totalmente contra o uso de animais por razões puramente estéticas, apenas por capricho do proprietário”. Ele disse ainda que a entidade condena o uso de animais como acessórios de moda e que essa atitude “não mostra nenhum respeito pelos bichos”.

Crédito -UOL Bichos




Se vocês não acreditam, vejam o vídeo aí embaixo de uma sessão de tattoo em um gato...

SÓ FALTAVA ESSA!!!!

Até quando esses absurdos vão continuar???

Nenhum comentário:

Postar um comentário