sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Nova Musa do Salgueiro é Plus Size

A Escola de Samba Carioca, Acadêmicos do Salgueiro, (minha escola de coração por sinal), inova nesse carnaval de 2012 e dá um belo exemplo. A Escola irá apresentar como uma de suas Musas uma mulher Plus Size, com mais de 100kg. Convidada pessoalmente pela diretoria da escola, Vânia promete dar uma show na sapucaí...

Quando se pensa em mulheres desfilando nas escolas de samba, logo se vem à mente corpos esculturais esculpidos numa mistura de dieta e exercícios físicos intensos para arrasar no Carnaval. Mas agora essa hegemonia de mulheres perfeitas que invadem o sambódromo, pelo jeito está para acabar.
O Salgueiro, uma das escolas de samba mais tradicionais do Carnaval carioca trará para a passarela do samba uma musa nada convencional. Vânia Flor, 27 anos e 104 quilos ganhou um concurso de samba na escola no último domingo (8) e ainda foi convidada na hora pela presidenta da escola, Regina Celi, para desfilar como musa na Sapucaí.
“Todo mundo estava batendo palma para ela lá embaixo. Quando subiu ao palco, pulou, sambou, passou muito alegria. Todo mundo fotografou, parecia uma artista. Quando a convidamos a ser musa, ela chorou”, contou a presidente do Salgueiro, Regina Celi para a coluna de Ancelmo Gois, no jornal “O Globo”.
Vânia  deixa bem claro a sua satisfação com o corpo e alegria em ser a musa do salgueiro :
“Não uso saia comprida”
— Não contagiei o público só porque danço bem. O povo me aplaudiu porque danço bem e sou gordinha. Sou capaz de sambar por três horas de salto sem cansar. É como se tivesse 50 quilos.
Vania passa longe do discurso ensaiado das musas do carnaval:
— Sou gorda desde novinha. Se eu for me preocupar com isso, não vou fazer nada na vida. Nunca achei que seria musa porque estou meio forte. Já fiz dieta com endocrinologista, mas o máximo que foi manter 70 quilos quando tinha uns 18 anos. Isso, sem beber e a pão e água. Quando meu marido me conheceu, eu tinha 80 quilos.
Independente, ela não sonha oficializar a união na Igreja e só quer filho daqui “a uns dez anos”.
— Sou casada “mais ou menos”. Meu sonho é me formar como juíza, ter casa própria e estabilidade. Vou me matricular na faculdade de Direito esse ano — garante Vania, que começou a trabalhar aos 15 como auxiliar de creche.
Até lá, vai curtindo seus pagodes e o carnaval. De saia curta, claro.
— Não uso saia comprida nem no frio. Não adianta, chega no pagode você sente calor. Eu me sinto sensual. Só gosto de baixinho. Tem homem que gosta das cheinhas.
Após o convite, Vânia ganhou da escola um tratamento estético para estar 100% na apresentação oficial no próximo sábado na Quadra do Salgueiro. Ela vai fazer massagem, drenagem linfática, limpeza de pele e tratamento para o cabelo.
Vânia, mora na comunidade do Jacaré e trabalha numa escola municipal em Lins de Vasconcelos. A musa vai dividir espaço com Adriana Bombom, Valesca Popozuda e Milena Nogueira, mulher do cantor Diogo Nogueira.
Nada mais justo uma musa plus size já que o Brasil é repleto de mulheres reais com seus pneuzinhos e quilinhos a mais, não é mesmo? Sem contar que ela é um grande exemplo para  mulheres que estão acima do peso, pois é feliz com o corpo que tem! Fica como exemplo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário