sábado, 21 de janeiro de 2012

CAMPANHA A FAVOR DAS VERDADEIRAS MULHERES PLUS SIZE


Blog Fabiana Camilo encadeia série de protestos contra a exigência de modelos 44 para catálogo Plus e ganha apoio de Fluvia Lacerda



Olá meninas e meninos!!!
O assunto hoje é sério!!! Depois de ler dois pedidos de casting de lojas Plus Size pedindo modelos 44 e ficar indignada com a forma com a qual responderam as interessadas de tamanhos superiores sobre o assunto. Resolvi colocar a boca no mundo!!!
Afinal pra que serve meu blog? Para que estudei jornalismo??? Não foi para alarmar a sociedade sobre o descaso, sobre impunidades e trapaças?
Então ontem, sexta feira dia 20, fiz valer os 4 anos de investimento na minha faculdade a qual ainda não terminei de pagar.
Resolvi fazer campanha em protesto contra essas e qualquer outras grifes Plus Size que limitam seu casting ao manequim 44, o qual não condiz e não transparece como uma mulher gorda.
Ahhhh me desculpem as meninas que vestem esse tamanho, mas se estivesse vestindo 44 eu estaria correndo nua pintada de globeleza na AV Paulista!!!

Plus de verdade é aquela que vai numa loja convencional e encontra dificuldade para se vestir, são essas que passaram anos se vestindo de legging e camisetão porque não tinham lojas que cuidassem de seu visual e são essas mesmas mulheres que não querem ter sua imagem representada por mulheres “normais” tipo gostosonas!
Porque afinal, uma manequim 44 entra numa loja qualquer e compra seu lindo shortinho jeans a 29,90 sendo que nós acima do 48 pagamos em lojas especializadas 120,00 reais… Então já que é para ter valores diferenciados, porque não termos uma modelo que nos represente de verdade?

Fiquei muito preocupada em me expor de tal forma, pois sei que tem muita gente forte do ramo que pode me retaliar por defender o que eu acredito… mas depois ignorei o medo e fui adiante, me tirar trabalhos como modelo já estão fazendo quando impõem limite ao 44 e eu já passei desse manequim faz tempo.
Ficou claro pra mim que então não poderiam me prejudicar e como jornalista não podem me calar!!!

E hoje quando abri meu facebook tive uma surpresa mais do que agradavél, fui verificar a repercussão e nada mais, nada menos do que a DIVA PLUS SIZE FLUVIA LACERDA TINHA DEIXADO UM RECADINHO!!!
“Inicitiativa brilhante e tem todo meu apoio por que no fim das contas quem sustenta a indústria plus size definitivamente sao as consumidoras que estao longe do manequim 44!!!”  Fluvia Lacerda
Não preciso nem dizer do meu orgulho em fazer um manifesto que é apoiado pela nossa principal representante mundial.
E é claro que a Fluvia foi a minha principal inspiração, pois foi com uma foto dela também que fiz o movimento contra essa falta de coerência em apresentar modelos “não gordas”.
Ahhh, a Fluvia está para a moda Plus Size como o Pelé para o futebol, Airton Sena para a formúla 1 e a Xuxa para as crianças… então eu tenho o maior prazer em dizer que conquistei a atenção da mulher que mais admiro no mundo da moda! Porque ela chegou no auge, se mostrou competente e além de tudo isso é humilde e se preocupa de verdade com o rumo que a moda está querendo tomar em relação a nós mulhures GG.
Enquanto eu tiver forças para lutar a favor do que acredito e contra as coisas erradas que eu vejo no mundo, estarei disposta a ir para a fogueira!!!

CURTA!!! DIVULGUE!!! COMPARTILHE!!! 
FAÇA PARTE DESSA CAMPANHA VOCÊ TAMBÉM MULHER PLUS SIZE!!!

3 comentários:

  1. Obrigada lindas!!! Que nossa voz seja forte e consiga mudar essa situação desagradável...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não sei se conseguiremos reverter essa situação, mas com certeza nossas vozes serão ouvidas e vamos incomodar... Estamos aqui para mostrar nosso trabalho e nada mais justo do que uma mulher que veste 46/48 em diante para representar uma mulher Plus Size...

    ResponderExcluir
  3. nossa meu manequim é 50/52 dependendo da roupa, isso sim é PLUS SIZE, ao meu ver manequim 44 nao é plus size !!!!!! mas contem comigo !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir